/ Notícias

Navegue pelas notícias e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema.

19.10.2022 | Estão abertas as inscrições para os Workshops do VI Sul Audiovisual Market


Esta semana acontece a abertura das inscrições para as atividades formativas do VI Sul Audiovisual Market, um evento que tem o propósito de conectar e fortalecer o mercado audiovisual gaúcho, movimentando a cadeia produtiva do setor, dentro do projeto #RSCINEMA2022. Vamos oferecer atividades de capacitação ao público de estudantes, pesquisadores e produtores em formação: já está aberta a inscrição para a masterclass (se você não se inscreveu, se inscreva aqui) e hoje lançamos a abertura das inscrições para três workshops com profissionais renomados do mercado. Os workshops acontecerão online - via plataforma do Zoom - e de forma gratuita. As inscrições para as atividades do VI SAM vão até dia 11 de novembro. Inscreva-se para os workshops aqui. Segue a programação dos Workshops do VI SAM: 


>> Atividade: Workshop de Pitching - Tudo o que você precisa saber para vender seu projeto de doc, filme ou série.
Data e horário: segunda-feira, 21 de novembro | das 9h às 12h
Palestrante: Krishna Mahon

Mini bio da Palestrante:

Colunista da Folha de São Paulo, apresentadora do SexPrivé Club da Band, Krishna é jornalista, cineasta, foi indicada ao Emmy e tem dezenas de prêmios nacionais e internacionais nos documentários e séries que produziu quando era produtora executiva da Discovery nos EUA, e diretora de conteúdo dos canais History. 

Também fundadora e patrona da Imprensa Mahon, canal multiplataforma, sem fins lucrativos, com foco em informação e fomento ao setor audiovisual, além de ser uma das fundadoras e administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil, que desde 2015 une talentos femininos pelo país.

>> Atividade: Workshop: A nova Era de Ouro das Séries de TV: processo de criação de narrativas complexas e engajamento da audiência.

Data e horário: segunda-feira, 21 de novembro | das 14h às 17h
Palestrante: Sílvio Anaz

Mini bio do Palestrante:  Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-doutorado em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Foi pesquisador visitante na School of the Arts, Media, Performance & Design da York University e é professor universitário nas áreas de comunicação, audiovisual e semiótica.

>> Atividade: Workshop Clearance - como liberar os conteúdos e quais os principais cuidados jurídicos na produção audiovisual
Data e horário: quinta-feira, 24 de novembro | das 9h30 às 12h
Palestrante: Alessandro Amadeo

Mini bio do Palestrante: Alessandro de Oliveira Amadeu é Advogado e gerente de clearance do escritório CQS/FV Advogados. Especializado em Direito da Propriedade Imaterial, Direitos Autorais Propriedade Industrial, Direitos da Personalidade e Comunicação da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de São Paulo – com docência para o ensino superior; Pós-Graduação em Direito do Entretenimento e Comunicação Social pela Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de São Paulo. Consultor de clearance de diversos projetos na área de lazer e cultura; responsável consultoria jurídica de diversos eventos e projetos artísticos, culturais e de entretenimento em geral, como museus, exposições, shows e festivais, obras audiovisuais, álbuns fonográficos, obras literárias, entre outros.  Professor-Palestrante na Escola Superior da OAB/SP.Professor do Instituto de Cinema. Professor de Legislação Para Eventos na URM. Professor da Academia Internacional de Cinema. Professor de Legislação Para Eventos no Curso de pós-graduação em Gestão de Eventos da Hotec. Professor do Curso de Music Business/ Produção musical e Produção fonográfica da OMID. Palestrante do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte no Fórum de Arte Contemporânea e Suas Interfaces- Direito Autoral e Desafios das Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Palestrante em diversos simpósios e eventos relacionados aos aspectos jurídicos na produção audiovisual em todo o Brasil.


Para se inscrever nos três Workshops do VI Sul Audiovisual Market, clique aqui.

As inscrições para a Masterclass “O Futuro das Políticas Públicas para o Audiovisual: Impasses e Desafios da ANCINE” com o professor e pesquisador Marcelo Ikeda também estão abertas. Para se inscrever, clique aqui. 


Realização: Fundacine, Cinemateca Capitólio e Prefeitura Municipal de Porto Alegre através da Secretaria Municipal da Cultura

Financiamento: Pró-Cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Patrocínio: CEE Equatorial Energia






< Outras notícias